Realizado x projetado: seu e-commerce está navegando na neblina e sem bússola?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Comparar realizado e projetado é a tarefa mais ignorada na gestão financeira de lojas virtuais.

Por que isso acontece?

A principal razão é que é muito mais fácil projetar do que comparar. Projetar é algo que imaginamos que vai acontecer na loja, se todos os detalhes fossem perfeitos.

Comparar, por outro lado, exige que tenhamos uma ideia clara de como o e-commerce está funcionando no momento.

Além disso, comparar é uma tarefa cansativa pois exige que você pare tudo o que está fazendo, analise os dados e tome uma decisão.

Porém, ignorar essa tarefa é a mesma coisa que dirigir um barco na neblina e sem bússola. É só uma questão de tempo para acertar uma rocha e afundar!

Veja 3 passos para criar essa rotina e ter um visão ampla para manter a sua loja virtual no rumo correto:

Primeiro passo:

Crie metas mensais mesmo que você não tenha certeza se estão realistas ou não. É importante fazer esse exercício pois quando você for atualizar as projeções já existe uma base, um norte para comparar. Fica mais fácil ajustar quando temos uma referência do que quando não temos nenhuma!

Segundo passo:

Reserve na sua agenda 2 horas por mês para comparar realizado x projetado. Pegue um dia na primeira semana do mês, um que esteja mais tranquilo na operação da loja virtual e atualize os dados do mês anterior.

Terceiro passo:

Assim que fizer a comparação já vão ficar claras as diferenças e irão surgir dúvidas sobre os motivos delas. Lista no máximo duas razões que você considere principais e investigue mais afundo durante o mês.

Na plataforma da Smart4plan você consegue criar projeções e comparar o realizado no mesmo lugar!

Com um modelo diferente e mais fácil de analisar, você vai ter uma visão clara do caminho para o sucesso da sua loja virtual!

Crie sua conta gratuita agora mesmo:

https://caixa.smart4plan.com.br/novaconta

Como abrir MEI para E-commerce

O MEI, Microempreendedor Individual, é uma categoria empresarial criada para formalizar e facilitar a vida dos trabalhadores que atuam por conta própria. Ele é uma…
Todos os artigos carregados
Sem mais artigos para carregar

Deixe uma resposta