Lojistas que planejam crescem 30% mais rápido!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

É muito fácil olhar só para as rotinas operacionais do seu e-commerce e perder a visão estratégica do negócio. São pedidos para separar todos os dias, novas compras de estoque, atendimento, campanhas de marketing, marketplaces para acompanhar e vários outras pequenas demandas que vão tomar o seu tempo. Uma loja virtual tem a capacidade de consumir a sua vida e, sem um bom planejamento, você vai ficar só apagando incêndio.

A chave é criar um mapa com metas realistas, manter atualizado e utilizar como um guia. Isso vai fazer você pensar lá na frente e antecipar ações para desafogar a sua rotina.

Por exemplo, metas bem definidas de compra de estoque podem ser a diferença entre uma loja lucrativa e outra que não é.

Se você sabe os períodos do ano que vendem mais ou menos (sazonalidades) e traça metas de acordo, vai ter um teto para compra de estoque. Junte isso com uma análise mensal dos produtos que mais vendem e você vai ter uma lista do que comprar e de quanto investir. Acompanhando todos os meses as metas e sabendo quanto tem em estoque, dificilmente você vai ter problemas de vendas e de muito dinheiro parado em mercadorias que não vendem.

Não ter metas claras é a mesma coisa de você ir ao mercado sem uma lista de compras, antes da hora do almoço. Vai comprar um monte de bobagens e vai faltar os itens essenciais.

A mesma coisa serve para campanhas de marketing.

Se você sabe quais campanhas trazem mais retorno e tem metas de quanto elas tem que vender, você vai saber em quais tem que apostar mais. Isso ajuda a definir uma valor de mídia a ser investido por campanha e por período do ano. Se no seu e-commerce o dia das mães é a melhor época de vendas, você tem que ter um orçamento maior de mídia nessa data e um estoque adequado para o volume de vendas planejado.

A visão de médio e longo prazo vai te ajudar a antecipar ações e riscos do negócio e a descobrir novos caminhos para crescimento da loja virtual.

Loja Virtual de Cosméticos

O mercado de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal sempre esteve em crescimento, mesmo em épocas de crise. O setor é menos afetado por fatores macroeconômicos…

Planilha Financeira para E-commerce

Estamos sempre apresentando para você diversos modelos de negócios online. No blog, na categoria plano de negócios você irá encontrar esses modelos, com dicas do planejamento…

Loja Virtual de Suplementos

O segmento de suplementos alimentares é uma boa opção para abrir uma loja virtual. A maior preocupação dos brasileiros com relação á saúde e a…
Todos os artigos carregados
Sem mais artigos para carregar

Deixe uma resposta