A sua loja virtual consegue te pagar um salário digno?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Você iniciou um e-commerce e ele não gera resultados suficientes para lhe pagar um bom salário como dono.

Todo esse esforço para administrar o negócio está sendo recompensado? Você tem objetivos para definir o que você precisa fazer para ganhar um bom salário como proprietário de um negócio? A realidade é que a maioria das pessoas que iniciam seus próprios negócios não conseguem ter retorno financeiro algum.

De acordo com o IBGE, 48% das empresas no Brasil fecham em até 3 anos. Em 10 anos apenas 25% conseguem permanecer abertas. Isso significa que 73% delas fracassam em 10 anos.

O que acontece quando a sua loja fracassa?

Você não tem nada a que recorrer e isso pode significar a perda de bens pessoais, acumulo de dívidas e pode colocar a sua família em risco. Como empresário, você precisa tomar medidas para evitar que isso aconteça. Se seu e-commerce não gera renda suficiente para lhe pagar um bom salário, é hora de avaliar o que precisa ser feito de forma diferente.

Aqui estão 6 etapas para te ajudar a superar esse problema:

  1. Estime quanto você precisa ganhar mensalmente para pagar as suas contas pessoais
  2. Elabore um planejamento de 5 anos para o negócio definindo metas de vendas e de custos
  3. Descubra quanto precisa vender para pagar todas as contas, em quanto tempo isso irá ocorrer e qual o investimento necessário para chegar nesse ponto
  4. Planeje como a empresa irá crescer e quanto você poderá ter de salário após a empresa pagar todas as contas
  5. Some ao investimento necessário, quanto você vai precisar de reserva para gastos pessoais até o negócio conseguir te pagar um salário
  6. Planeje como será financiado todo esse valor, simulando cenários com investimentos próprios, empréstimos ou com participação de outros sócios

Ter um mapa de metas com objetivos claros a seguir vai reduzir riscos e te dar maior segurança na execução e administração do negócio!

Como abrir MEI para E-commerce

O MEI, Microempreendedor Individual, é uma categoria empresarial criada para formalizar e facilitar a vida dos trabalhadores que atuam por conta própria. Ele é uma…
Todos os artigos carregados
Sem mais artigos para carregar

Deixe uma resposta