70% das lojas virtuais fecham em 2 anos. Você vai precisar vencer essa barreira antes de pensar em ter lucro, veja como!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Se você pensa em ter lucro rápido não abra uma loja virtual!

Assim como qualquer negócio, o e-commerce também precisa de um período de maturidade e muito trabalho para gerar lucro. É preciso criar uma estrutura comercial que funcione e consiga gerar volume de vendas para pagar todos os custos antes de pensar em lucratividade. É nesse período inicial que você terá maior necessidade de caixa.

Portanto, monte uma estrutura que faça sentido e tenha como primeiro objetivo pagar os custos fixos.

Visão Financeira

O primeiro passo é criar um planejamento que permita ter uma visão financeira e do negócio.

Projete custos, receitas e simule cenários. Com isso você enxergará o que faz sentido na estrutura que está montando, além de traçar prazos e metas para chegar no equilíbrio financeiro.

Com essa visão clara fica mais fácil a implantação e gestão da loja.

Estrutura Comercial

O processo comercial de um e-commerce começa nas campanhas de marketing, produtos, passando pelo site, meio de pagamento e finalizando na expedição e entrega do pedido.

Falhas em alguma dessas etapas vão prejudicar as vendas e podem encarecer muito a sua estrutura. Veja quais atividades você pode executar sozinho e quais faz sentido terceirizar. O marketing será fundamental para chegar nas metas desejadas e, por ser mais complexo, pode valer a pena ter uma agência para te ajudar.

Crie uma estrutura comercial mais enxuta possível mas que permita chegar nas metas que você traçou.

Controle o Caixa

O caixa vai quebrar o seu e-commerce na primeira oportunidade que tiver.

Portanto mantenha a sua visão financeira atualizada assim que a loja estiver no ar e foque em gerar caixa suficiente para pagar os custos fixos. Olhe para lucratividade somente após ter atingido esse equilíbrio.

Os 70% dos lojistas que fecham em 2 anos não conseguem chegar perto desse ponto por não terem uma estrutura comercial bem planejada e por falta de controle nos processos!

  • Cases ·

Dadolalá Brinquedos

A Dadolalá Brinquedos é uma loja localizada em Curitiba/PR e foi fundada por Inah Muller em 2017. A loja conta com uma estrutura de mais…
  • Cases ·

Ambienzzi Home Decor

A Ambienzzi Home Decor nasceu de um sonho do casal Jayme e Rosana de abrir um negócio relacionado ao que gostavam. Eles já haviam empreendido…
  • Cases ·

Atolyestone Brasil

A Atolyestone é uma marca inglesa extremamente conceituada no mercado de luxo internacional de jóias masculinas. A empresa trabalha com jóias artesanais em prata e…
Todos os artigos carregados
Sem mais artigos para carregar

Deixe uma resposta