3 nichos de e-commerce que movimentam mais de 10 BI por ano e podem ser a porta de entrada para a sua loja virtual!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

O e-commerce no Brasil movimentou 35,2 bilhões* em vendas apenas no primeiro semestre de 2021, o que representa 72,2% de aumento com relação ao ano passado.

Esse crescimento foi acelerado em função da pandemia e mostra uma tendência de continuar em crescimento nos próximos anos. Muitas pessoas que nunca haviam comprado online só tiveram essa opção no ano passado. Apesar desse aumento proporcionar muitas oportunidades, ele não vai ser infinito.

Dessa forma é essencial que você não faça o que todo mundo faz e seja apenas mais um dentro do mercado escolhido.

Ao analisar os nichos abaixo, faça essas 3 perguntas para enxergar qual a melhor forma de criar algo novo e fugir da concorrência:

 

Quais problemas ainda não foram resolvidos no segmento?

Consigo criar um nicho diferente que eu possa dominar dentro desse segmento, que ainda não exista?

Considerando a evolução de novas tecnologias, como será o futuro desse segmento?

 

Moda e Acessórios

Corresponde por 16,6% dos pedidos realizados (1S21)*

É um dos segmentos que sempre estão em alta historicamente.

Existem diversos nichos a serem explorados, de acordo com estilos de vida, faixa etária e classe social. Existe certa facilidade em criar uma marca própria, seja através de equipe própria ou de terceirização (private label). As sazonalidades variam em função das estações do ano e também em datas especiais.

  • Taxa de conversão média próxima de 1%**
  • Ticket médio em torno de R$280,00**
  • Percentual de lucratividade de cerca de 15%

 

Beleza, perfumaria e Saúde

Corresponde por 15,2% dos pedidos realizados (1S21)*

O setor é menos afetado por crises econômicas pois o consumidor, quando tem menor orçamento, acaba substituindo produtos mais caros pelos do setor.

As sazonalidades são fortes nas datas especiais, principalmente dia dos namorados e natal. Existem vários nichos como produtos para tipos de cabelo diferentes, pele, veganos, naturais, por idade e sexo. Tem possibilidade de ter marca própria com fórmulas próprias ou terceirizada de indústrias do segmento.

  • Taxa de conversão média próxima de 0,8%**
  • Ticket médio em torno de R$260,00**
  • Percentual de lucratividade de cerca de 10%

 

Entretenimento

Corresponde por 12,6% dos pedidos realizados (1S21)*

Categoria que teve grande crescimento no último ano pela necessidade das pessoas ficarem em casa.

Engloba nichos como games, filmes, livros e eletrônicos e também tem sazonalidades em datas especiais, principalmente no final do ano.

  • Taxa de conversão média próxima de 1,5%**
  • Ticket médio em torno de R$400,00**
  • Percentual de lucratividade de cerca de 10%

 

*Fonte: Neotrust

**Fonte: Neoatlas

Pet Shop Virtual

O mercado de Pet Shop brasileiro apresenta grande expansão nos últimos anos, sendo considerado o segundo maior mercado no mundo, atrás apenas dos E.U.A. Com…

Sex Shop Virtual

O consumo de produtos eróticos tem virado uma febre nos últimos anos no Brasil. De acordo com a ABEME (Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico…
Todos os artigos carregados
Sem mais artigos para carregar

Deixe uma resposta